O atacante Giovani pode ser mais um reforço do Palmeiras para a reta final da temporada. O jovem jogador de 18 anos, cria da base palmeirense, está se recuperando de uma mialgia na coxa esquerda e foi ao gramado da Academia de Futebol, em São Paulo, nos últimos dias para realizar trabalhos ao lado dos fisioterapeutas.
O problema na coxa foi a terceira lesão consecutiva sofrida pelo jogador, que já soma cinco meses sem estar à disposição do técnico Abel Ferreira. Nesta temporada, o jovem acumula apenas cinco partidas pelo time profissional. Já na categoria sub-20, são dez partidas realizadas, cinco gols marcados e três assistências.
Giovani foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Campeonato Brasileiro sub-20 pelo Palmeiras, além de ter integrado o elenco profissional nas conquistas da Copa Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana. No ano passado, após ir para o time de cima, atuou em 14 partidas, com um gol marcado e uma assistência.
Promessa das divisões de base do Verdão, Giovani recebeu investidas do futebol europeu no início do ano. A diretoria do Palmeiras chegou a rejeitar uma proposta de compra do Ajax, da Holanda, no valor de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões à época). A multa rescisória do jogador é de 60 milhões de euros (R$ 305 milhões).
Decisão do Campeonato Brasileiro
Caso se recupere da lesão, Giovani pode ser mais uma opção para o técnico português Abel Ferreira nos últimos jogos do ano. O Palmeiras enfrenta o Avaí neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas seis partidas para o fim da competição, o Verdão lidera com 68 pontos, oito a mais do que o segundo colocado Internacional, que enfrenta o Coritiba no Estádio Couto Pereira neste final de semana.