Palmeiras perde a paciência e cobra a CBF por tratamento com Abel Ferreira

O Palmeiras divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (1) repudiando o tratamento da arbitragem com o técnico Abel Ferreira. O posicionamento foi tomado após mais uma expulsão do técnico.

Abel foi expulso no segundo tempo do jogo de volta entre Palmeiras e Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador contesta a versão da arbitragem sobre o caso.

Arbitragem e Abel Ferreira

Durante o segundo tempo do confronto, o árbitro Savio Pereira Sampaio expulsou o técnico Abel Ferreira por reclamação. Na súmula, Savio relatou que Abel foi agressivo na reclamação e xingou a equipe de arbitragem. Veja um trecho:

“Protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva com gestos ao arremessar um copo de água no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: ‘foi falta filho da p…”

Após o jogo, o português questionou a versão dada pelo árbitro. De acordo com o treinador, ele questionou a falta de critério na aplicação de cartões amarelos para os dois times.

Ele ainda falou que não utilizou palavrões na reclamação e que foi o 4º árbitro que teria o expulsado. Desde que chegou ao Palmeiras, Abel tomou 42 cartões amarelos e oito vermelhos.

O Palmeiras perdeu para o Fortaleza por um a zero, mas se classificou para as quartas de final do torneio nacional. Confira na íntegra a nota divulgada pelo alviverde: