O Palmeiras não fez grandes movimentos no mercado para contratar novos atletas, mas ao invés de gastar milhões em novas contratações, o alviverde decidiu renovar com 5 importantes jogadores da base do clube: Fabinho (volante), Garcia (lateral direito), Jhon Jhon (meia), Naves (zagueiro) e Vanderlan (lateral esquerdo).
Dentre eles, Naves e Jhon Jhon possuíam vínculo com o Palmeiras até o final de 2025 e são utilizados com certa frequência por Abel. Já Garcia, Vanderlan e Fabinho tinham contrato por mais um ano, até o final de 2026. Com isso, o alviverde anunciou a renovação de todos eles até dezembro de 2027.
Apesar das recentes declarações de Abel Ferreira que disse que não precisa de um grande elenco, o próprio Anderson Barros, responsável pelas contratações revelou que o treinador tem cobrado bastante o clube por reforços. No entanto, o diretor reforçou que o técnico deve buscar alternativas para o elenco atual.
“Abel é extremamente exigente, extremamente competitivo, cobra (reforços) o tempo inteiro. Mas ao mesmo tempo tem consciência do que fazemos no dia a dia. Poderia dizer aqui, já disse na anterior, buscar alternativas, mas não vamos buscar de qualquer maneira. Não é à toa que o Palmeiras chega na situação que está hoje brigando por todas as competições”, disse Anderson Barros.
Vale lembrar que o Palmeiras não fez nenhuma contratação durante essa janela e mesmo com a torcida fazendo grandes protestos, o clube não cedeu à pressão. No entanto, é possível que chegue algum nome ainda nesse mês. Mesmo com o fechamento do mercado, atletas que estão livres no mercado podem assinar com qualquer clube.