Palmeiras ofereceu 10 milhões de euros por atleta do Benfica

O Palmeiras até tentou, mas não conseguiu fechar a contratação do atacante Carlos Vinícius, que está emprestado pelo Benfica ao PSV.

Os Encarnados recusaram uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 50,8 milhões, na atuação atual) e mais dois milhões em metas pelo jogador. Como a janela se encerrou na última terça-feira (12), os lusitanos esperam que o Verdão faça uma outra investida em julho, quando a janela de transferências reabre.

No entanto, como o atleta foi comprado por 17 milhões de euros junto ao Napoli, em 2019, o Benfica espera receber uma proposta maior para tentar recuperar o valor gasto.

Por hora, o Alviverde deve utilizar o que tem para a função de centroavante, posição muito pedida pela torcida e pela comissão técnica. Atualmente, Abel Ferreira conta com Rafael Navarro e o jovem Gabriel Silva para a função. Já Deyverson continua no elenco, mas não está nos planos para a sequencia da temporada.

Conheça Carlos Vinícius, que foi procurado pelo Palmeiras

O atacante brasileiro de 27 anos passou pela base do próprio Verdão, antes de sair para atuar por Caldense e Grêmio Anapolis. Após isso, partiu para o futebol do Velho Continente. Por lá, jogou no Real, de Portugal, Napoli, Rio Ave, Mônaco, Benfica (o qual detém os seus direitos), Tottenham e PSV.

De acordo com números do site oGol, portal especializado em estatísticas e dados, até o momento, o centroavante disputou 34 partidas, marcou sete gols e distribuiu sete assistências, na atual temporada. Ele tem contrato até julho de 2024 com o clube do Estádio da Luz.