Caso o Palmeiras atinja novamente o título da Libertadores, terá problemas sérios para o Mundial de Clubes. Um deles é o atacante Dudu, que ficaria de fora de uma possível disputa da competição em decorrência de sua lesão no joelho.
O camisa 7 foi submetido a uma cirurgia no local e, na última segunda-feira (11), passou pela primeira sessão de fisioterapia. Apesar disso, o seu prazo de recuperação não é nada animador e deve acontecer entre nove meses e um ano.
Dessa forma, o atleta, que já está de fora do restante de 2023, ainda perderia boa parte da temporada seguinte. Um dos torneios que Dudu certamente perderá é a disputa do Campeonato Paulista de 2024, assim como o Mundial, que acontece no final deste ano.
Em 2020, o Alviverde caiu nas semifinais para o Tigres do México e, depois perdeu a decisão do terceiro lugar para o Al-Ahly, do Egito. O atacante nada pôde fazer pois estava emprestado ao Al-Duhail, do Catar, que também disputou o torneio e também foi eliminado para os Egípcios.
No ano seguinte, Dudu teve participação importante para o vice-campeonato do Palmeiras. O camisa 7 marcou um dos gols e deu a assistência para o outro na ‘revanche’ diante do Al-Ahly em que o Verdão venceu por 2 a 0.
Por fim, Dudu pode perder além de um possível Mundial e o Paulistão, o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, assim como a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, já que o seu prazo de recuperação pode levar até um ano.