A possível ida de Raphael Veiga para o exterior na próxima janela de transferências faz o Palmeiras se movimentar nos bastidores, e clube já teria o substituto para o jogador. O nome especulado é o de Claudinho, ex-jogador do Red Bull Bragantino e que atualmente defende o Zenit, da Rússia.
O jogador acaba de ser campeão russo com a equipe de São Petersburgo, mas o fato de a equipe não poder disputar as competições da UEFA, devido as punições à Rússia por conta dos ataques à Ucrânia, é uma das estratégias do Palmeiras para convencer atleta a retornar ao Brasil.
E a estratégia é argumentar que a sua continuidade no futebol russo será um “atraso na sua carreira”. Diante desse cenário, o Verdão destaca que jogar em um dos clubes mais poderosos do Brasil pode colocá-lo no radar da seleção brasileira ou facilitar uma futura contratação para ligas mais importantes da Europa. Mas o desejo do jogador, por ora, é continuar mesmo no Zenit.
Vale destacar que Claudinho chegou a ser alvo do Palmeiras no início da temporada. Todavia, os altos valores exigidos pelos russos na operação fizeram o Alviverde recuar nas negociações.
Quanto o Palmeiras pagaria por Claudinho?
Na investida do Palmeiras pelo jogador no início do ano, o Zenit afirmou que só liberaria o meia por 20 milhões de euros (R$ 107,3 milhões). E o Palmeiras decidiu ficar somente na sondagem, e não ir fundo por um acordo pelo atleta. Mas desta vez, a equipe paulista espera que os russos abaixem o valor do brasileiro.
Com Raphael Veiga sendo especulado em clubes como o Barcelona, Claudinho chegaria para ser o principal jogador de criação da equipe de Abel Ferreira.