O Palmeiras contratou apenas dois reforços em 2023: o volante Richard Ríos e o atacante Artur. Isso gerou fortes críticas da torcida sobre a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros.
Mesmo com a insatisfação da torcida, a política de contratações seguirá a mesma para o próximo ano.
Reforços do Palmeiras para 2024
Desde que assumiu o cargo de diretor esportivo, Anderson Barros prega cautela na busca por reforços para a equipe. A postura recebe a chancela de Leila Pereira, que já afirmou que as contratações serão pontuais.
Por isso, o alviverde deve ir ao mercado em 2024 buscando dois jogadores para o setor de meio campo: um volante e um meia armador. A ideia é encontrar substitutos para Danilo e Gustavo Scarpa, negociados junto ao Nottingham Forest no início deste ano.
O Verdão tentou contratar peças de reposição ao longo deste ano, mas nenhum negócio foi concretizado. Por exemplo, o clube tentou fechar com o volante Wendel, do Zenit, mas os valores foram considerados muito altos pela diretoria.
Recentemente, o Palmeiras tentou a contratação do meia argentino Ricardo Pereyra, da Udinese. O jogador também estava na mira de Santos e Botafogo, mas optou por renovar seu contrato com o clube italiano para permanecer na Europa.
Apesar de estabelecer essas posições como prioridade, a diretoria pode ir atrás de um substituto para Dudu. O camisa 7 rompeu o ligamento do joelho e ficará fora dos gramados por cerca de nove meses.
Diante desse cenário, a torcida alviverde pode esperar um elenco curto para a próxima temporada. Isso, inclusive, foi um pedido do técnico Abel Ferreira para a diretoria.
O Palmeiras entra em campo nesta sexta-feira (15) para enfrentar o Goiás pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Allianz Parque, às 21:30h (horário de Brasília).