Sem muitos movimentos no mercado, o Palmeiras tentará já no fim da janela a contratação do meia Aníbal Moreno, do Racing para o restante da temporada. Os valores ainda não foram divulgados, mas o jogador já recebeu sondagens de 35 milhões de reais da Europa e rejeitou. O clube alviverde tenta uma reviravolta na negociação para fechar até quarta-feira quando fecha o mercado.
Aos 24 anos, Aníbal quer ser transferido e não deseja mais atuar no time da Argentina. Ficou de fora dos últimos jogos por conta de uma lesão simples, mas, mesmo assim, reafirmou o desejo e ser transferido. Essa é um dos trunfos que o Palmeiras conta para fechar com o jogador.
Torcida do Palmeiras protesta por reforços
A trocida do Palmeiras está inconformada com a gestão de elenco e a falta de reforços e no último sábado, como principais alvos a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol, Anderson Barros, membros da Mancha Alviverde, principal organizada do clube, reclamaram muito por conta da falta de reforços com faixas e até mesmo um carro de som.
A presidente Leila vem sendo bastante criticada após a fala sobre reforços quando o clube comprou o avião. Leila falou à época: “o Palmeiras não precisa de reforços, quer melhor reforço que esse avião maravilhoso que estou proporcionando ao Palmeiras?”.
Por conta disso, frases como “Oh Leila, faz um favor, vende o avião e contrata jogador”, “Cumpra seu papel, vende o avião e ajuda o Abel” e “Não é mole, não, vendeu o Danilo e chegou o avião” foram ouvidas na zona oeste de São Paulo.
Já Anderson Barros, responsáveis pelas contratações dos jogadores, foi acusado de ser “preguiçoso” na hora de ir atrás de jogadores: “Barros preguiçoso. Pegue sua mala e volta para o Botafogo” e “Barros, c…, fora do Verdão”.