O Palmeiras está buscando soluções para sua dívida de aproximadamente R$ 50 milhões com a Samsung, que está atualmente em fase final de julgamento judicial, com expectativa de condenação. O clube planeja negociar com a empresa sul-coreana em busca de alternativas para melhorar a situação financeira, considerando opções como facilitar o pagamento, reduzir o montante devido ou explorar possíveis acordos de patrocínio.
Nos próximos dias, Leila Pereira deve se reunir com diretores e empresários da Samsung no Brasil para discutir essas possíveis alternativas e minimizar o impacto no caixa do clube. O Palmeiras já havia alocado R$ 18 milhões em 2022 para honrar parte dessa dívida.
A origem desse débito remonta a 2010, quando o Palmeiras encerrou unilateralmente seu contrato com a Samsung para fechar um acordo com a Fiat, deixando de pagar a multa rescisória à empresa sul-coreana. Na época, o clube anunciou que a quantia seria coberta pela Fiat como parte do novo acordo, mas esse pagamento nunca chegou à conta da Samsung.
Árbitro que protagonizou lambanças em jogo da Seleção, vai apitar Boca x Palmeiras
No ano passado, o duelo entre Brasil e Equador nas eliminatórias da Copa do Mundo ficou marcada pela péssima atuação do árbitro Wilmar Roldan. Em um empate por 1 a 1, o colombiano aplicou três cartões vermelhos e reverteu duas penalidades máximas para a seleção equatoriana.
E mesmo com o desempenho ruim, a Conmebol achou uma boa ideia escalar Wilmar para apitar o jogo de ida do duelo entra Boca Juniors e Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores. O árbitro já possui um histórico negativo com o time alviverde.
Em 2022, nas quartas de final da competição, Roldan expulsou Gustavo Scarpa e Danilo no duelo contra o Atlético-MG.
Do outro lado da chave, o árbitro que irá apitar o confronto entre FLuminense e Internacional será o argentino Dário Herrera.