Palmeiras leva ‘chapéu’, e Pachuca negocia volante com outro time

O volante colombiano Nelson Deossa, de 25 anos, foi oficializado nesta segunda-feira (4) como novo reforço do Real Betis, da Espanha, frustrando os planos do Palmeiras na janela de transferências. O clube europeu desembolsou cerca de 16 milhões de dólares (aproximadamente R$ 90 milhões) para tirá-lo do Pachuca, do México, atendendo à pedida dos mexicanos.

Assim, qualquer possibilidade de o jogador atuar no Brasil nesta temporada foi deixada de lado. O interesse do Verdão no atleta vinha de algum tempo. O departamento de análise palmeirense havia identificado Deossa como um nome ideal para o estilo de jogo de Abel Ferreira, principalmente por sua força física, intensidade e chegada ao ataque.

A diretoria chegou a realizar sondagens para entender os valores da negociação, mas o Betis foi mais rápido e agressivo nas tratativas. A contratação do colombiano pelo time espanhol tem relação direta com a saída de Guido Rodríguez. O Betis enxergou em Deossa o substituto perfeito e não mediu esforços para fechar o negócio.

Palmeiras busca novas possibilidades no mercado

O revés na disputa pelo volante obriga a diretoria do Palmeiras a repensar sua estratégia no mercado. Com a perda de mais um alvo de peso, o clube segue atento em busca de opções para reforçar o meio-campo, sabendo que atletas desse nível estão cada vez mais disputados e caros no cenário internacional.

Após temporada de destaque no Pachuca, Nelson Deossa agora se prepara para iniciar sua trajetória no futebol espanhol, enquanto o Palmeiras redireciona o foco para novas alternativas que possam suprir a lacuna na posição. No Campeonato Brasileiro, o clube paulista segue de olho na primeira posição, desdobrando-se entre os quatro primeiros colocados.