O Palmeiras já sabe o quanto tem que pagar para tirar o atacante Pedro do Flamengo. O clube Palestrino tem histórico de interesse no atleta, mas nunca chegou ao valor desejo pelo time Rubro-Negro.
Atualmente, a multa rescisória do jogador, estabelecida em contrato, é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 317 milhões, na atual cotação). Os números são impraticáveis no futebol brasileiro atualmente, o que dá a ideia de que se uma transferência acontecer, será para o futebol do exterior.
O jogador, inclusive, vive sua melhor temporada desde que chegou ao time carioca, em 2020. No total, são 33 gols e quatro assistências em 56 partidas. Os números superam 2022, quando balançou as redes 29 vezes em 59 jogos. Seu contrato com o Fla vai até o final de 2027.
Em entrevista à “TV Brasil”, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, revelou que teve uma conversa com Leila Pereira, atual mandatária do Palmeiras, a respeito do atleta.
“Pra tirar o Pedro do Flamengo tem que pagar a multa. A Leila já tentou me cantar lá e eu falei: ‘Ó, Leila, a multa tá baixa. Só 60 milhões de euros”, disse.
Apesar das especulações, o destino do atacante não deve ser o time Alviverde. O principal motivo disso é a divergência dos clubes em relação aos valores envolvidos na negociação. O Fla não abre mão receber a multa, enquanto o Palmeiras não quer pagar o valor.
Por fim, como dito anteriormente, o Rubro-Negro, no entanto, não descarta uma saída, mas para o futebol do exterior, seja Europa ou Arábia Saudita.