O Palmeiras enfrentará o Boca Juniors pela semifinal da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (27), em uma prtida que promete ser bastante movimentada, já que ambos os times têm uma tradição fortíssima na competição. Com isso, o alviverdese inspira em outras partidas antgas, como a goleada por 6 a 1.
A partida aconteceu em 9 de março de 1994, dentro do Palestra Itália, sendo essa a maior derrota do Boca Juniors em competições internacionais. Na época, o time paulista foi comandado por Mazinho, que fez uma grande apresentação naquele jogo.
Para a partida dessa quinta, está em jogo além da classificação para a final, o orgulho argentino, que poderá ficar sem nenhum representante na final, caso o Boca não avance. Além disso, caso o Palmeiras passe de fase, a Libertadores novamente ficará no Brasil pelo quinto ano consecutivo, já que a chave do outro lado também é composta por dois clubes brasileiros, Internacional e Fluminense.
O Palmeiras chega sob muita desconfiança, tendo oscilado bastante na temporada, sendo o principal time que vem encostando no Botafogo e com alguma possibilidade de título. A equipe de Abel Ferreira tem no entanto atuado com muita personalidade na competição continental, o que dá mais segurança para o seu torcedor.
O Boca Juniors também vem tendo algumas atuações ruins no Campeonato Argentino, com resultados ruins, no entanto, nas competições de mata mata vem tendo grandes resultados, demonstrando ser um time bastante copeiro. Na Copa a Argentina está classificado para as quartas de final, tendo vencido nos pênaltis do Almagro em um jogo bastante movimentado.