Palmeiras, Flamengo e Fluminense foram os times afetados com a convocação da seleção brasileira, que aconteceu no último domingo (28), para os jogos diante de Guiné e Senegal, que acontece em junho.
Do trio, o Alviverde foi o mais prejudicado, uma vez que teve o goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony chamados por Ramon Menezes.
O treinador interino também chamou o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o atacante Pedro, que atuam pelo Rubro-Negro. Por fim, o zagueiro Nino e o volante André, companheiros no Tricolor das Laranjeiras também estão na lista de convocados.
O duelo diante de Guiné está marcado para o dia 17 de junho. Já a partida contra Senegal acontece três dias depois, 20. É aí que está o problema para as equipes. O Fla encara o RB Bragantino em 22 de junho, uma quinta-feira; já o Palmeiras tem um tempo ainda mais curto e visita o Bahia, em Salvador, no dia anterior. Por fim, o Flu encara o Atlético-MG também no dia 21.
Como o amistoso é em Portugal, será preciso um intervalo de 11 horas para deslocamento até o Brasil. Dessa forma, há pouco tempo para os atletas desembarcarem e já saírem jogando poucas horas depois, já que voar entre um país e outro gera muito desgaste físico.
Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro não terá rodada durante os jogos da data Fifa, ou seja, entre 12 e 20 de junho. Apesar disso, retorna no dia seguinte, o que ainda prejudica os clubes que enviaram jogadores.