A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta terça-feira (24) que houve uma alteração no local de realização de duas partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Os jogos contra Athletico-PR e Internacional, que anteriormente estavam agendados para o Allianz Parque, serão agora realizados na Arena Barueri.
O confronto com o Athletico-PR acontecerá no sábado, dia 4 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no mesmo dia da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors. Enquanto o jogo contra o Internacional será no sábado seguinte, dia 11, também às 21h.
As mudanças foram necessárias devido ao calendário de shows no Allianz Parque. No dia 4, o festival GPWeek está programado para ocorrer na casa palestrina, e uma semana depois, Roger Waters fará sua apresentação no Allianz Parque.
Leila Pereira pega todo mundo de surpresa e promete outro estádio para o Palmeiras
Durante uma reunião do Conselho Deliberativo, Leila Pereira, que atua como presidente do Palmeiras, refutou quaisquer alegações de conflito de interesses em sua administração. Ela assegurou que, apesar de sua empresa Crefisa ter adquirido a concessão da Arena Barueri, esta será destinada a eventos musicais, enquanto o Palmeiras manterá sua sede no Allianz Parque e não arcará com aluguel.
“Uma outra questão é a Arena Barueri. Nós pegamos a concessão por 35 anos. Vamos explorar a Arena Barueri. Já ouvi pessoas dizendo por que eu vou tirar o Palmeiras do Allianz para ir para Barueri. Eu nunca vou fazer isso. Aqui é a casa do Palmeiras. Mas, por conta dos shows, nós vamos a Barueri. O Palmeiras não vai pagar aluguel, mas vão falar de conflito de interesses, não vamos pagar nada”, afirmou.
Ela enfatizou sua contribuição financeira substancial para o clube e seu empenho em reduzir despesas, destacando que sua administração tem sido benéfica. Leila está sujeita a críticas devido à sua posição como presidente, patrocinadora e credora do clube, além da aquisição da concessão da Arena Barueri por uma empresa vinculada ao seu grupo.