O Palmeiras retomou as negociações pelo atacante Valentín Castellanos, que atua pelo New York City FC, que disputa a Major League Soccer.
O Alviverde esteve em tratativas pelo jogador durante o início do ano, mas não chegou a um acordo com o time americano. Agora, a intenção do Verdão é oferecer cerca de 8 a 10 milhões de euros (entre R$ 42 e 53 milhões) para contar com o atleta. Esta quantia significa um valor bem abaixo do que o clube havia oferecido por Pedro no final da janela de transferências.
Entretanto, o River Plate também tem um forte interesse em contar com Castellanos e pode ser um obstáculo na negociação do Palmeiras. Em entrevista à TyC Sports, da Argentina, o atacante falou sobre o interesse do time de Buenos Aires.
“O River entrou em contato comigo e com meu agente. Eles me perguntaram se eu queria vir. Se o Gallardo te chama, ele é um dos melhores técnicos do mundo, você não pode dizer não. Mas não depende de mim, tem que avaliar tudo. É muito bom que alguém da comissão técnica do Gallardo ligue para você e esteja interessado. Estamos de olho, a porta não está fechada de jeito nenhum”, disse.
Por fim, vale lembrar que a janela de transferências no Brasil está fechada e só reabre no dia 18 de julho.
Alvo do Palmeiras, ‘Taty’ Castellanos foi o artilheiro da última MLS
O atleta de 23 anos começou sua carreira na Universidad de Chile, mas atuou somente em uma oportunidade por lá antes de ser comprado pelo Grupo City, que o repassou ao Montevideo Torque, do Uruguai.
Duas temporadas depois, o atacante foi repassado para o New York City, onde alcançou o seu melhor futebol. De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, na última temporada, ele marcou 23 gols em 36 jogos, se tornando o artilheiro do torneio. Já em 2022, soma 9 bolas na rede em 14 partidas.