O Palmeiras encerrou a temporada de 2023 com sua 12ª taça do Campeonato Brasileiro em mãos, no entanto, não pretende perder tempo e volta seu foco para 2024, focado em contratações. Desde 2020, quando Anderson Barros assumiu o cargo diretor de futebol do Verdão, o clube colou uma política de reforços que envolvem jovens atletas. Contudo, há exceções na visão da diretoria.
Artur, 25 anos, e Richard Rios, 23, os reforços da temporada de 2023, são um exemplo da política aplicada. Aníbal Moreno, o primeiro nome anunciado para a temporada de 2024, possui 24 anos. Não há uma mudança brusca nos planos, contudo, alguns nomes movimentam os bastidores e não estão dentro da faixa esperada. É o caso de Bruno Henrique, do Flamengo, com 32 anos.
Em outubro, o Palmeiras tentou uma investida, oferecendo uma proposta para assinar contrato por três temporadas. Agora, o foco do Verdão é sobre Cauly, de 28 anos, que tem chamado a atenção vestindo a camisa do Bahia. O objetivo do clube é contar com um nome experiente e que possa ser opção para os dois lados do campo. Além disso, seria importante para o setor de Raphael Veiga.
Palmeiras tem proposta recusada pelo Bahia
De acordo com ‘O Tempo’, o Palmeiras apresentou uma proposta inicial de 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões na cotação atual), para contar com o jogador, no entanto, foi imediatamente recusada pelo Bahia. Vale ressaltar que o dinheiro sobre vendas não é uma prioridade ao clube, que deseja se reestruturar após quase queda pelo Campeonato Brasileiro.
Cauly surge como um desejo do técnico Abel Ferreira, é bem avaliado pela comissão técnica, e a direção alviverde não pretende desistir da contratação. O jogador balançou as redes dez vezes e proporcionou nove assistências aos companheiros, em 47 jogos na temporada. Para o Palmeiras, o desejo é de uma temporada superior em comparação à 2023.