Ciente de que pode perder Danilo já em janeiro, o Palmeiras está monitorando o mercado a procura de eventuais substitutos. Dentre eles está Matheus Henrique, ex-Grêmio e que hoje defende o Sassuolo, da Itália.
De acordo com informações do jornalista André Hernan, o time Alviverde fez uma consulta pelo jogador de 25 anos e soube que a equipe italiana prioriza uma venda em definitivo. O valor, no entanto, não foi divulgado.
Segundo dados do site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Matheus Henrique tem vínculo com o Sassuolo até junho de 2026 e seu passe está avaliado em 8,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 46,8 milhões, na atual cotação). Para tirá-lo em definitivo do Grêmio, o time italiano desembolsou 8 milhões de euros e mais 2 milhões em bônus.
Apesar de ter feito sua carreira no Tricolor Gaúcho, o jogador tem bastante identificação com o Alviverde por meio de sua família. Sua possível chegada também repercutiu de forma positiva entre os torcedores na internet.
Mesmo assim, conforme disse Hernan, a diretoria do clube paulista fez apenas uma consulta, portanto, não há negociação neste momento.A tendência é que alguma movimentação só aconteça caso Danilo deixe o clube. O jovem é alvo de Nottingham Forest e Monaco.
Os ingleses têm uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 110,2 milhões) na mesa, enquanto o time do principado oferece menos, mas inclui o meia Jean Lucas na negociação. O brasileiro disputou apenas 10 jogos na atual temporada e não está nos planos da equipe. Por fim, as conversas devem ganhar um desfecho nas próximas semanas.