Palmeiras esperou mais de oito meses por isso: Xodó do Cruzeiro é o novo reforço de Abel

Embora tenha sido contratado para reforçar o elenco de Abel Ferreira em janeiro de 2024, Bruno Rodrigues não conseguiu mostrar suas habilidades dentro de campo. Contabilizando apenas dois jogos no clube paulista, o ponta direita rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo. Recuperado do problema, o xodó do Cruzeiro pode auxiliar o Palestra neste início do estadual.

Depois de se destacar com as vestes da Raposa, Bruno Rodrigues foi adquirido em definitivo pelo Palmeiras até dezembro de 2028. Desembarcando no Palestra com a possibilidade de assumir a titularidade de Abel Ferreira, o atacante acabou sendo cortado de toda a temporada 2024 por sofrer grave lesão enquanto participava de um jogo-treino, na Academia de Futebol.

A última partida em que o atleta disputou ocorreu no dia 24 de janeiro do ano passado. Na ocasião, o Palmeiras recebeu o Inter de Limeira no Alianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com dois gols de Raphael Veiga e um de Rony, os donos da casa triunfaram por um placar de 3 a 2.

O detalhe curioso é que Bruno não somente apresentou lesão no joelho esquerdo, como no direito também. Por passar boa parte do tempo no departamento médico, o ponta terá que lutar para reconquistar a confiança da comissão técnica do Palmeiras. Nesta janela de transferência, o clube paulista oficializou a chegada de dois atacantes, sendo eles: Paulinho e Facundo Torres.

Técnico do Palmeiras se compara a gigante europeu 

Durante coletiva de imprensa realizada após o empate sem gols com o Bragantino, Abel Ferreira rasgou o verbo sobre as críticas da torcida e imprensa brasileira diante de seu trabalho. Assumindo o cargo de dirigente do Red Bull, Jurgüen Klopp compareceu ao Alianz Parque para acompanhar a partida do estadual. Sem papas na língua, o português confirmou ter maior hegemonia em campo que o alemão, ex-Liverpool.

“Hoje teve um senhor chamado Klopp, que ganhou menos títulos em oito anos do que eu. Então não fala de fome de títulos aqui. Ele teve 8 anos no Liverpool e teve menos títulos em quatro ou cinco anos de nós. Eu sou de projeto, não vai alterar. Ninguém vai dizer como a gente tem que fazer. As críticas que vem de fora não vão afetar”, disparou o treinador do Palmeiras.