O Palmeiras emprestou o atacante Valdenílson, conhecido apenas como Denílson, de apenas 21 anos para o São Gabriel, que disputa a Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul.
Detalhes como a base salarial e o tempo de contrato, no entanto, não foram divulgados. Apesar disso, o atacante já está atuando pela equipe e a participação do São Gabriel na Copa FGF, que é realizada no segundo semestre, pode determinar ou não a sua permanência.
Vale lembrar que a janela de transferências imposta pela CBF para esta temporada vale somente para as Séries A e B do Brasileirão. Os demais campeonatos ainda estão com o período de registrar atletas aberto.
Denílson é emprestado pelo Palmeiras pela quarta vez
O jogador de frente se transferiu da base do Moto Club, do Maranhão, para a base Alviverde em 2020, após boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um ano depois, foi emprestado para o Botafogo, de Ribeirão Preto, Inter de Limeira e Ação-MT.
Para os estaduais de 2022, renovou o seu contrato com o Ação, onde realizou seis partidas e não chegou a balançar as redes no Campeonato Mato-grossense. Já pelo Sanga, como é conhecido o time do interior gaúcho, desde sua chegada, disputou quatro partidas.
A agenda palmeirense
Diferente do habitual, neste sábado (30), o Palmeiras entra em campo pela Copa do Brasil, contra a Juazeirense, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil e será o jogo de ida.
Já na terça (3), às 21h30, o time de Abel Ferreira visita o Independiente Petrolero, na Bolívia pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.