Palmeiras e Fluminense entram em campo e ajudam Globo a humilhar o SBT

O retorno da Libertadores da América à TV Globo impulsionou a emissora carioca a ter uma grande audiência na noite desta quarta-feira (05). A Globo, inclusive, superou a audiência do SBT no primeiro jogo da edição anterior da competição.

Após três anos, a Libertadores voltou à tela da TV Globo. A noite da reestreia foi com Bolívar x Palmeiras e Fluminense x Sporting Cristal. Em São Paulo (e mais 16 estados), a partida foi comandada pelo narrador Luis Roberto. No Rio de Janeiro (e mais 8 estados), os telespectadores acompanharam o jogo com Gustavo Villani.

Em São Paulo, a derrota do Palmeiras contra o Bolívar, também por 3 a 1, marcou 20 pontos e 37% de participação. É um crescimento de +67% (+8 pontos de audiência), se comparado ao primeiro jogo da fase de grupos da edição anterior. Com relação ao share, a diferença foi de +19 pontos.

Já no Rio, a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal registrou 24 pontos e 39% de participação. É um crescimento de +140% (+14 pontos de audiência) na comparação com o primeiro jogo da fase de grupos da edição anterior. O share da partida de ontem foi +22 pontos maior na mesma comparação.

Em ambos os jogos, o percentual de televisores ligados na partida de ontem também superou o SBT. Em Palmeiras e Bolívar, a diferença foi de 19 pontos a mais, enquanto em Fluminense e Sporting Cristal a diferença foi de 22 pontos a mais.

Outras mudanças na transmissão da Libertadores na TV Globo

O retorno da Libertadores à tela da Globo também marcou mudanças importantes nas equipes de transmissão do canal. Com a saída de Cléber Machado, demitido depois de 35 anos na empresa, Luís Roberto, até então principal narrador dos jogos das equipes cariocas, comandou a exibição do jogo do Palmeiras. A vaga na partida do Fluminense foi ocupada por Gustavo Villani.