O Palmeiras confirmou na noite desta quarta-feira, 2 de novembro, o título de campeão Brasileiro de 2022, mesmo ainda restando três rodadas para o fim da competição. A conquista era questão de tempo, considerando a campanha praticamente impecável do Verdão durante toda a disputa. A confirmação do 11º título nacional do Palmeiras veio antes da goleada por 4×0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque. Dudu, Endrick e Rony (duas vezes) marcaram os gols do jogo. Isso porque o Internacional perdeu para o América-MG durante a tarde, garantindo a conquista do alviverde.
Já no Allianz Parque, antes da partida contra o Fortaleza, o clima de comemoração já tomava conta do vestiário do Palmeiras. E um dos mais animados foi Gustavo Scarpa, um dos principais nomes do Verdão durante a disputa da competição. O jogador fez uma live no Instagram e celebrou a conquista com os torcedores palmeirenses com gritos de “é campeão” e “vamos pra cima, Porco”.
E o Flamengo, maior rival do Palmeiras dentro e fora de campo nos últimos anos não poderia ficar de fora das comemorações – e gozações, é claro. Uma publicação no perfil do lateral uruguaio Piquerez, mostrou a provocação aos rubor-negros. Na ocasião, os palmeirenses brincaram com a fama da equipe carioca de “ficar no cheirinho” e cantaram: “Cheirinho é o c…, o Porco é outro patamar”.
Festa pelo título do Palmeiras varou a madrugada
Depois da goleada sobre o Fortaleza, os jogadores do Palmeiras foram em cima de um trio elétrico até a Academia de Futebol, local de treino e concentração do elenco. Torcedores acompanharam durante todo o trajeto e outros palmeirenses esperavam os jogadores já na porta da Academia.
Primeiro gol de Endrick pelo Palmeiras também foi ponto alto no jogo do título
Além de estrear como titular na equipe palmeirense – foi o quinto jogo dele na equipe principal, a jovem promessa Endrock, de apenas 16 anos, ainda teve a felicidade de marcar o primeiro gol como profissional do clube, enlouquecendo os torcedores presentes no Allianz Parque.
O gol de Endrick saiu aos 18 minutos da etapa final. Após bela jogada individual de Dudu, a joia palmeirense aproveitou cruzamento rasteiro para tocar para o fundo do gol e explodir o Allianz Parque.