A torcida do Palmeiras não poderá fazer a festa planejada para o duelo entre Palmeiras e Boca Juniors na quinta-feira (5). O jogo será realizado no Allianz Parque, às 21:30h (horário de Brasília).
O clube decidiu acatar uma decisão prevista no regulamento da Conmebol, que veta a realização de mosaicos e pirotecnia dentro do estádio.
Palmeiras frustra própria torcida
Durante a última semana, a Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, pediu ajuda aos torcedores nas redes sociais para contribuir com a elaboração de uma mosaico 3D no duelo contra os argentinos. Também estava planejada uma festa com fogos de artifício.
Porém, os planos foram frustrados após a Conmebol vetar a realização da ideia. O Palmeiras chegou a pedir autorização para a entidade, mas teve a solicitação negada e não se opôs à decisão.
Apesar de outras equipes, como Fluminense, Olimpia e o próprio Boca, terem descumprido essa recomendação da Conmebol, o alviverde entende que deve seguir o protocolo da entidade. A diretoria argumenta que “só porque outras equipes fizeram o Palmeiras também tem que fazer”.
Além disso, o clube poderia levar punições da entidade, que podiam variar desde o pagamento de multa até penas esportivas. Por isso, o Palmeiras informou que a torcida não poderá fazer o mosaico 3D e a festa com pirotecnia.
Diante dessa decisão, a Mancha planeja realizar o “maior corredor alviverde da história”. Ou seja, a torcida promete fazer uma grande festa, com sinalizadores e fogos de artifício, durante o trajeto do time do CT na Barra Funda até o Allianz Parque.