O Palmeiras busca dar uma resposta a contratação de Tite pelo Flamengo e pode tirar um importante jogador do Rubro-Negro na próxima temporada.
Trata-se do atacante Bruno Henrique, que está em fim de contrato com o time carioca e ainda não chegou a um acordo para renovar. Com isso, para evitar o “efeito Tite”, o Alviverde deve propor um vínculo de três anos ao atleta, segundo o “ge”.
Apesar disso, segundo o colunista André Hernan, do “UOL Esporte”, o Fla vai apostar na gestão de pessoas e acredita que pode convencer BH de permanecer de forma verbal.
Um dos fatores que impedem que a renovação se concretize é o tempo contratual. Enquanto o clube se propõe a oferecer dois anos, o jogador busca assinar um vínculo válido por três temporadas.
Vale lembrar que Bruno Henrique já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, uma vez que o seu acordo atual com o Mengão se encerra em dezembro. Grêmio, Inter e o próprio Palmeiras foram equipes que fizeram sondagens, mas ainda não apresentaram proposta oficial.
Os números de Bruno Henrique pelo Fla
No clube carioca desde 2019, o atacante teve seus tempos de ouro logo em sua primeira temporada. Na sequência, passou por uma série de lesões que o impediram de ter uma sequência maior.
Em 2023, Bruno Henrique participou de 28 jogos pelo Fla, marcou sete gols e contribuiu com uma assistência.
Sua última lesão foi em junho do ano passado, na partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Ele retornou apenas em abril deste ano, diante do Coritiba.