Palmeiras contratou meia que deixou Arrascaeta no chinelo e Abel Ferreira comemora

O Palmeiras encerrou a temporada de 2023 provando uma virada de chave impressionante, alcançando a sua 12ª taça do Campeonato Brasileiro. Entre altos e baixos, o clube conseguiu aproveitar os tropeços dos adversários e contou com grandes peças que se tornaram essenciais no processo. Richard Ríos, por exemplo, conquistou a titularidade no meio-campo, em grande destaque.

Em lista divulgada pelo perfil ‘Sofascore Brazil’, Richard Ríos é dono do maior número de acertos em dribles: (81%) Richard Ríos (PAL), (79%) Denilson (CUI), (73%) Lucas Silva (CRU), (71%) André (FLU), (67%) Arrascaeta (FLA), (67%) Lima (FLU), (66%) Wellington Silva (CUI), (65%) Tchê Tchê (BOT). A surpresa é em relação ao ídolo do Flamengo, ficando para trás, na quinta posição.

Mesmo que atue em posição mais defensiva, o colombiano apresenta evidente qualidade com a bola no pé, algo que facilitou o seu reconhecimento como o jogador que encerrou o Campeonato Brasileiro de 2023 como o driblador mais efetivo. Em 37 jogos disputados na competição, o volante balançou as redes duas vezes e proporcionou uma assistência.

Palmeiras recebe reforço de peso na temporada

O jogador foi anunciado no Palmeiras ainda em abril de 2023, e não foi logo de cara que se firmou no meio-campo do clube paulista. Assim, ainda tinha Gabriel Menino, Fabinho e Jailson, como concorrentes, contudo, o colombiano foi conquistando a confiança de Abel Ferreira, demonstrando ser um nome seguro nos momentos em que recebia as oportunidades em campo.

Já ao final do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira acabou perdendo Gabriel Menino entre as possibilidades, já que o atleta enfrentava uma fratura no tornozelo direito, sofrida em 19 de outubro. Logo, Ríos recebeu a melhor oportunidade e foi apontado como o substituto, preenchendo a vaga ao lado de Zé Rafael. O atleta vem surpreendendo nos bastidores.