O time do Palmeiras para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 será bem diferente do último ano, quando conquistou a competição com show de Endrick e companhia.
Não foi apenas no sub-20 que a equipe alviverde empilhou taças. Em outras categorias como sub-17, sub-15 e sub-13, o clube também atingiu feitos expressivos, sempre levantando alguma taça ou chegando a finais de torneios.
“Foi um ano de quebrar recordes devido aos títulos que o Palmeiras não tinha (Copinha e Brasileirão Sub-17). Não é uma geração que veio… É um trabalho, um legado“, ressaltou o coordenador da base palmeirense, João Paulo Sampaio, que está no cargo desde 2015.
Endrick não foi o único a brilhar pelo Palmeiras na Copinha
Além do atacante que ganhou as primeiras oportunidades como profissional na reta final do Campeonato Brasileiro, Vanderlan e Giovani também foram promovidos ao elenco principal. O lateral, por exemplo, atuou nas ausências de Piquerez enquanto o extremo sofreu com lesões e não conseguiu ter um bom aproveitamento.
Segundo informações do “Lance!”, mais quatro jovens devem integrar o time principal em 2023. São eles: o zagueiro Naves, o lateral-direito Garcia, o volante Fabinho e o meia Jonathan, que estão com 20 anos.
Com a geração de ouro da base estourando o limite de idade, o Palmeiras aposta em outros atletas como Luis Guilherme e Estavão para serem os próximos talentos a defenderem a hegemonia de títulos.
“Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estêvão e do (Luis) Guilherme, vão ouvir falar muito deles também“, ressaltou Abel Ferreira, em novembro.
O Palmeiras estreia na Copa São Paulo dia 3 de janeiro, às 19h30, diante da Juazeirense, em São José do Rio Preto.