Palmeiras bate o martelo e fecha acordo para saída de Veiga
Raphael Veiga acabou movimentando as especulações no mercado da bola nos últimos dias, no entanto, seu futuro pode estar bem definido. O atleta ficou fora da estreia do Palmeiras na Libertadores, na vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, e vive um momento de oscilação. Apesar disso, o clube descarta qualquer chance de negociar o meia nesta temporada.
Figura importante da era Abel Ferreira, Veiga chegou a evitar falar sobre o futuro após perder um pênalti na final do Paulistão contra o Corinthians, momento de grande questionamento entre os torcedores. Mesmo assim, o diretor Anderson Barros descartou qualquer tipo de especulação envolvendo o nome do atleta e confirmou sua continuidade no time.
“Veiga é um dos atletas mais importantes do nosso elenco. Ele faz parte, ele fez parte de um ciclo extremamente vitorioso e continuará conosco nesta temporada. Até o fim do ano ele estará conosco, é uma peça fundamental. Temos atletas que estão aqui desde o início do ciclo, o Veiga é um deles e continuará conosco”, resumiu o diretor do Palmeiras em entrevista ao ge.
Palmeiras caminha para acordo com Veiga
Garantindo a sua importância ao elenco, o Palmeiras já caminha em passos importantes para a renovação de contrato de Raphael Veiga, projetando um vínculo válido até a temporada de 2027. O atual acordo se encerra em março do mesmo ano, e o novo vínculo já está alinhado entre as partes. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto.
Um dos principais nomes do elenco, Veiga foi titular em 13 dos 18 jogos na temporada. Ele não enfrentou o Sporting Cristal, em Lima, devido a uma pancada nas costas sofrida na estreia do Brasileirão contra o Botafogo, no último final de semana. No entanto, se mostra pronto para enfrentar os novos desafios da temporada do Palmeiras.