O Palmeiras se movimenta no mercado da bola e já tem um substituto em mente caso o meia-atacante Raphael Veiga deixe o clube. Um dos nomes mais bem avaliados pela diretoria seria o de Claudinho, que hoje está no Zenit, da Rússia.
De acordo com o “UOL Esporte” o jogador de 26 anos foi objeto de desejo do clube quando Gustavo Scarpa acertou com o Nottingham Forest, mas, as negociações não evoluíram. Agora, o Alviverde retomou as conversas e se vê confiante num final feliz.
Um dos argumentos utilizados pela diretoria para seduzir o atleta é o fato de que atuar em um dos times mais fortes do Brasil na atualidade pode abrir portas à uma convocação para a seleção brasileira. Algo que não é possível atualmente na Rússia, uma vez que o país está em guerra.
Na primeira abordagem, que aconteceu em janeiro, o Palmeiras ouviu do Zenit que Claudinho só seria liberado por uma quantia na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,3 milhões). Desta vez, acredita que pode evoluir nas tratativas por um pouco menos.
Como dito anteriormente, a Rússia está em guerra com a Ucrânia e, por isso, deve continuar isolada do restante do futebol europeu e mundial por mais tempo.
Claudinho se tornou campeão nacional no último final de semana. O meia foi um dos destaques da campanha do Zenit, com cinco gols e 11 assistências em 29 partidas.
Por fim, Raphael Veiga só deve deixar o Palmeiras por algo em torno de 15 milhões de euros (R$ 80,5 mi). Por isso, o clube busca fazer um investimento de peso para suprir a sua saída.