Marcelo Moreno é sem dúvidas o boliviano que mais tem história no futebol brasileiro, tendo passado por diversos times gigantes, como Flamengo, Grêmio e principalmente o Cruzeiro, onde foi muito querido pela torcida e apelidao de “Flecheiro”.
No entanto, a passagem no Tricolo gaúcho não foi das melhores e com isso, o jogador amargou por muito tempo o banco de reservas, sendo cotado para ser emprestado por alguns clubes como o Palmeiras em 2013. Na época, seu pai, Mauro Martins, que também é empresário do jogador humilhou o clube paulista e também citou o interesse do Flamengo no atleta.
“Ele tem de jogar numa equipe maior que o Grêmio, não menor. Fui jogador de futebol por 16 anos, e meu filho tem de subir na carreira. O Flamengo estava louco atrás dele, e agora está o Palmeiras. Tudo equipe fracassada”, disse Martins.
“O Palmeiras hoje é uma equipe de Segunda, Terceira Divisão. Não está com nada. Eles não têm dinheiro e jogador, e o que tem é tudo jogador fracassado. Não quero que meu filho vá para lá ser um fracassado também”, emendou o pai de Moreno.
Em grande forma na época após voltar do Shakhtar Donetsk, o pai do jogador queria que ele ficasse no clube para recuperar posição de titular e só saísse em caso de uma grande oferta da Europa.
“Eu quero que ele saia do Grêmio só se for numa negociação milionária para a Europa, não para um time brasileiro, igual ao Grêmio ou menor. Não importa que ofereça o dobro de dinheiro. Não quero meu filho numa equipe fracassada!”, alfinetou novamente o Palmeiras.