A última temporada do Barcelona foi marcada por uma mancha na história do clube: pela primeira vez após 21 anos, o clube catalão caiu na fase de grupos da Champions League. Um trabalho instável e com atuações ruins de Ronald Koeman.
Entretanto, uma reviravolta aconteceu quando Koeman deu lugar ao ídolo Xavi. O novo treinador entregou boas atuações e uma boa recuperação na La Liga. O Barcelona foi eliminado nas quartas de final da Europa League para o Eintracht Frankfurt, que viria a ser campeão do torneio, e acabou o campeonato nacional na segunda posição.
Para a próxima temporada, Xavi já tem um pacotão de reforços anunciados. Francisco Trincão, do Wolverhampton, Pjanic, do Besiktas, e Iñaki Pena, do Galatasaray, voltam de empréstimo para o Barça e vão fortalecer o time na temporada 2022-23.
Além deles, o Barcelona realizou três contratações: Pablo Torre, que tem 18 anos, veio da terceira divisão espanhola e é considerado uma joia, Franck Kessié, volante do Milan em fim de contrato e Andreas Christensen, zagueiro do Chelsea, em fim de contrato.
Mais reforços vindo aí?
Segundo especulações, o Barcelona ainda pode contratar Bernardo Silva, do Manchester City, e ninguém menos que Cristiano Ronaldo. O presidente do Barça, Joan Laporta, revelou que teve um jantar com Jorge Mendes, agente do craque português:
“É verdade que jantei com ele, mas não posso descartar ninguém, isso não contribui em nada com nossos interesses. Não posso revelar o que Mendes me ofereceu, sempre é interessante falar com ele porque ele te conta como está o mercado”, disse.