Apesar de ainda ter o Mundial de Clubes pela frente nesta temporada, o Fluminense já trabalha com 2024. O clube carioca está de olho no mercado e pode trazer cinco reforços para o começo do ano que vem.
Segundo informações do portal “Meu Flu”, o primeiro deles é o meia Everton Ribeiro. Em situação incerta no Flamengo, com quem tem contrato até dezembro deste ano, o jogador de 34 anos atraí interesse de vários clubes e o Tricolor é um deles. Apesar disso, sua identificação com o rival deve ser o maior empecilho para aceitar jogar no Flu.
Outro nome experiente é o de Renato Augusto, do Corinthians. O atleta também vive incertezas no Timão e é mais um que pode abrir negociações com o Fluminense, caso não chegue a um acordo com o seu clube atual.
Outro setor de foco é a zaga. As boas atuações de Nino, somada com as convocações para a Seleção Brasileira devem fazer com que surja propostas do futebol europeu. A diretoria do Tricolor trabalha com uma venda e, por isso, já busca reposições no mercado. Apesar disso, nenhum nome foi especulado até então.
Por fim, o volante Edenílson, que não vem atuando com frequência no Atlético-MG, também é um atleta que interessa, mas a negociação é vista como complexa nos bastidores do Fluminense. Na mesma situação está Pedro Henrique, do Inter, que é visto com bons olhos pelo time das Laranjeiras, mas que possuí contrato com o time gaúcho.
Neste momento, a prioridade é contratar um zagueiro, um volante e um atacante para a próxima temporada. Além de Nino, o volante Marlon deve retornar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o atacante Lelê ao Itaboraí Profute.
O Fluminense vai seguir atuante no mercado até a abertura da próxima janela de transferências no Brasil, que acontece em janeiro.