O Botafogo encerrou agitada temporada em 2023, ainda lidando com a decepção de ter liderando o Brasileirão por 31 rodadas e sete meses, e ainda ter ficado sem a taça. Para que os erros não se repitam em 2024, o clube passa a se projetar e estudar as possibilidades, mas ainda não garantiu nenhuma contratação. Ainda assim, o Fogão pode contar com alguns nomes que retornam de empréstimo.
Quatro dos nomes que encerram seus contratos de empréstimo, já aturam como titulares Botafogo e conquistaram importantes atuações. Assim, o clube recebe: os volantes Breno e Luís Oyama, o meia-atacante Chay e o atacante Erison. Nos bastidores, a diretoria do Botafogo terá que definir o destino dos atletas que continuam sob contrato válido para a temporada de 2024.
No entanto, considerando as possibilidades, Oyama e Erison serão os únicos com oportunidades evidentes de serem cogitados pelo técnico Tiago Nunes. Atualmente, há o objetivo de reforçar o meio de campo e o ataque, com a possível despedida de Diego Costa. O volante possui acordo válido até 2025 com o Botafogo, e enfrenta momento conturbado, após queda com o Goiás.
Botafogo estuda lista de saídas e chegadas
Sobre Chay, o Botafogo já parece ter tomado uma decisão e parece não ter planos para o atleta, pelo terceiro ano seguido. Por isso, deve buscar uma nova equipe para proporcionar um empréstimo. Nome importante no título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, o atleta já passou por empréstimos no Cruzeiro e Ceará. As expectativas sobre o futuro são cada vez mais baixas.
Erison, vestiu a camisa do campeão da Copa do Brasil, o São Paulo, mas não conseguiu surpreender. No total, balançou as redes três vezes, atuando em 19 partidas (só uma vez no Brasileirão). No entanto, seu acordo com o clube carioca caminha até 2025, e ainda é visto como uma peça de grande potencial. Com a camisa do Botafogo, o atleta marcou 15 gols.