O Santos está a procura de outros estádios para mandar seus jogos em 2024. Isso porque, a Vila Belmiro passará por reformas de modernização a partir do ano que vem.
Assim, o Peixe negocia para conseguir atuar no Pacaembu e no Canindé na próxima temporada.
Santos e Pacaembu
A diretoria do Santos está em conversa com a Allegra, concessionária que administra o complexo do Pacaembu, para reservar datas em 2024. O estádio passa por reformas desde 2022.
Em paralelo, o Peixe negocia com a Portuguesa para utilização do Canindé, que também fica localizado na cidade de São Paulo. O Santos firmou uma parceria com a Portuguesa e a Federação Paulista no Paulistão deste ano. A equipe mandou uma partida no estádio.
Entretanto, o campo ainda não está disponível para uso. “A gente tem uma parceria com FPF e Portuguesa pelo Canindé, mas o Canindé precisava de reformas, o campo está muito deteriorado. A FPF se comprometeu a reformar e o Santos a jogar, mas as reformas ainda não atendem o que a PM exige para liberar jogos. O Canindé, dessa maneira, ainda não está ok de forma civil”, explicou Andres Rueda, presidente do Santos.
Outra opção analisada pela diretoria santista é a Arena Barueri. Entretanto, o campo não teve muita aceitação da torcida e as negociações não devem avançar. Rueda ainda falou sobre as conversas com o Pacaembu para 2024.
“Estamos conversando com a Allegra sobre o Pacaembu para reservar datas de 2024. A gente fez parceria para levar mais jogos a São Paulo e passa ainda pelo Canindé. O Pacaembu não está pronto e estamos conversando para 2024”, declarou