Este famoso estádio localizado na região oeste de São Paulo promete surpreender o público e os atletas com suas novas instalações. O local passou por modernizações e agora se destaca não apenas como estádio de futebol, mas como um grande complexo esportivo.
A empresa Allegra Pacaembu ficou responsável pela gestão do espaço durante as reformas e planeja fazer uma reinauguração em fases. Além disso, a empresa vê como principal atrativo, a realização de partidas do Santos e a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, em 2024.
Qual o futuro do Estádio Pacaembu?
Com as reformas, o Pacaembu se tornou um complexo preparado para receber diversos eventos esportivos, não somente do futebol. Entretanto, a popularidade do esporte e a tradição do local como palco de partidas memoráveis fazem com que o futebol seja a principal atração esperada para a reinauguração.
O plano inicial da Allegra Pacaembu é que a tão esperada final da Copinha ocorra justamente no estádio. Reinaldo Carneiro Bastos, o atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), chegou a anunciar em cerimônia realizada em novembro que o local está apto para sediar o evento.
Pacaembu como nova casa do Santos?
As novidades do Pacaembu parecem ter atraído também a atenção do Santos, um dos clubes mais tradicionais do futebol paulista e brasileiro. Marcelo Teixeira, presidente eleito do Santos, já manifestou interesse em realizar os jogos do Peixe no Pacaembu. Durante sua campanha para presidência, Teixeira chegou a visitar as obras do complexo no início de dezembro.
Segundo Teixeira: “Queremos dar entrada na prefeitura para que isso saia do papel. Independente de onde o Santos estiver, seja Paulista, Série B, Série A, Sul-Americana ou Libertadores, nós tiraremos a Vila Belmiro para jogar, como já temos a carta de intenção, no Pacaembu”. O clube, portanto, parece disposto a tornar o Pacaembu não somente um local para jogos de destaque, mas sua casa oficial.