Mesmo com os Estaduais já em andamento, confirmando formações para a temporada, as equipes do futebol nacional continuam a todo vapor no mercado da bola. Agora, quem está sendo cogitado para uma transferência, é o atacante Pablo, de 31 anos, que voltou ao Athletico Paranaense ainda na temporada de 2022. Naquele momento, o objetivo era buscar uma virada de chave.
No São Paulo, o atleta não acumulou passagem satisfatória. Desde que chegou ao Furacão, o atleta tem se mostrado peça extremamente importante, iniciando o ano como titular. Antes do anúncio do clube sobre Mastriani, restou para Pablo a importante missão de preencher a vaga deixada por Vitor Roque, jovem promessa que foi vendida ao Barcelona.
Assim, por seu destaque individual, sua contribuição ao treinador e ao grupo, passa a ser especulado para deixar o time. De acordo com informações do portal Trétis, ligado às notícias do Furacão, o atleta teria recebido uma oferta de outro clube. O Vitória, retornando à elite do futebol brasileiro, levou uma oferta oficial para contar com atacante na temporada.
Athletico recusa oferta por Pablo
O clube vive novas expectativas, especialmente por chegar como o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, motivado, em busca de uma virada de chave. A atenção sobre o nome ficou ainda mais evidente, pelo desenrolar de Pablo na posição que era feita por Vitor Roque, mesmo tendo um estilo de jogo completamente diferente do jovem.
Assim, iniciou a temporada de 2024 com três gols marcados em sete partidas disputadas. No entanto, tanto o Athletico, quanto o próprio atleta, acabaram recusando a oferta inicial, algo que dificulta a vida do Vitória. A equipe deve ir em busca de uma terceira opção, considerando que Leandro Damião, que também estava em pauta, caminha ao Coritiba.