Ótima notícia para começar o fim de semana; 10 atletas do Brasil acabaram de desembarcar vindas de Israel

Nesta sexta-feira (13), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) transportando dez atletas e outros cidadãos brasileiros residentes em Israel aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco. Na chegada, os passageiros foram saudados com uma cerimônia de boas-vindas, acompanhada de uma serenata de violino.

Uma das atletas que retornaram do território israelense é a ponteira Beatriz Palmieri, natural de Ribeirão Preto, São Paulo. Ela embarcou em outro voo com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, chegando lá no final da manhã.

Além de Beatriz, o grupo de atletas do vôlei que regressou ao Brasil inclui Camila Caroline, Thaynã Moraes, Mariana Dantas, Rúpia Inck Freitas Furtado e Camila Rodrigues. Da modalidade futebol, retornaram as jogadoras Bebel, Flávia Giovanna, Sofia Sena e Kátia Santana.

Este constitui o terceiro voo realizado pela FAB para repatriar cidadãos brasileiros no contexto do conflito entre o grupo extremista Hamas e o Estado de Israel. No total, a aeronave KC-390 transportava 69 passageiros e havia decolado de Tel Aviv às 17h55, horário local (11h55 no horário de Brasília).

Ótima notícia! Atletas brasileiros conseguiram fugir de Israel após ataque

Três atletas paratletas brasileiros, Ymanitu Silva, Daniel Rodrigues e Leandro Pena, alcançaram com êxito a cidade de Bangkok, na Tailândia, na última segunda-feira, dia 9, após escaparem da crise que se desencadeou em Israel. Originalmente, estavam programados para competir num torneio importante em Ramat Hasharon.

Esses esportistas passaram 33 horas no aeroporto de Tel Aviv, enfrentando horas de incerteza e, em algumas ocasiões, buscando refúgio em abrigos devido ao risco de ataques durante o conflito que teve início no sábado, com a invasão do grupo palestino Hamas ao território israelense.

Felizmente, esses atletas conseguiram chegar com segurança a seu destino na Tailândia, onde agora aguardam o próximo voo de conexão no Catar, com assistência da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).