Desde que foi ventilado no Flamengo e em outros clubes brasileiros, uma das informações que mais chamavam atenção sobre o meia Oscar é a quantidade de dinheiro que ele recebe na China. Os valores são totalmente fora da realidade do futebol brasileiro.
Prova disso é que o seu salário supera as folhas salariais inteiras de 12 clubes da Série A do Brasileirão. O levantamento foi feito pelo jornalista Rafael Reis, da Uol. Na China, Oscar recebia um total de 24 milhões de euros (sem contar bonificações e prêmios) por ano, o que dividido em meses e convertido, totaliza R$ 10,7 milhões de salário mensal.
Apenas Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Fluminense, Internacional e Atlético-MG, além do próprio Flamengo, gastam mais do que isso por mês com a remuneração dos seus jogadores.
Um outro dado relevante é que Oscar ostentava o décimo maior salário do planeta no mundo do futebol. Ele recebia o mesmo que Karim Benzema, que deve concorrer a melhor do mundo e artilheiro da última Champions League.
Os jogadores que recebem mais que Oscar são Kylian Mbappé, Neymar, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Andrés Iniesta, Erling Haaland, Eden Hazard, Mohamed Salah e Kevin de Bruyne.
Oscar aceita redução salarial
Ao que tudo indica, todas as partes estão acertadas e Oscar está muito próximo de ser o reforço do Flamengo. Mas ele obviamente precisou aceitar uma redução salarial para se enquadrar à realidade do futebol brasileiro. Ao que tudo indica, o salário do jogador não chegará a R$ 1,5 milhão.