Oscar fica em segundo plano e São Paulo chega a acordo para ter Paulo Dybala

O São Paulo promete trazer ao futebol brasileiro uma grande estrela mundial para a próxima temporada. Em um primeiro momento, a diretoria tricolor buscou informações sobre o meia Oscar, que vai deixar a China após longos anos na Ásia. Porém, ao que tudo indica, o futuro do jogador não será o Brasil, mas, sim, os Estados Unidos. 

Diante deste primeiro entrave, o São Paulo partiu para o Plano B. De acordo com informações do jornalista André Hernan, o Tricolor sondou a situação de Paulo Dybala, que está em fim de contrato na Roma. Destaca-se, contudo, que a negociação só irá avançar caso a “Operação Oscar” não vá para frente.

Dybala tem contrato assinado com a Roma até junho do ano que vem e, portanto, estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

Pela Roma, nesta temporada, Dybala disputou 18 partidas, marcou dois gols e anotou uma assistência. Vale dizer que o meia-atacante fez parte do elenco da Argentina que derrotou a França e conquistou a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Ainda em tempo, sabe-se que uma eventual contratação de Dybala custaria muito caro ao São Paulo. Na verdade, o clube só buscou informações sobre o atacante porque recebeu recentemente a sinalização de um parceiro comercial que estaria disposto a investir em um reforço midiático. 

A próxima janela internacional de transferências será aberta apenas no dia 3 de janeiro. Caso as negociações avancem, o São Paulo buscará a Roma para tentar uma liberação imediata de Dybala.