Os números de Lionel Messi no PSG foram bons?

Após passagem de dois anos pelo Parque dos Príncipes, Lionel Messi encerrou seu ciclo com a camisa do PSG com bons números, mas com muitas críticas por parte da torcida parisiense. O argentino fez sua última partida pelo Paris Saint-Germain na derrota por 3 a 2 diante do Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês de 2022-23. A despedida do campeão do mundo com a Argentina em 2022 veio sob vaias dos franceses.

Momentos depois de o PSG confirmar a saída de Messi, a equipe foi derrotada pelo Clermont, e como vinha sendo de costume no Parque dos Príncipes, o jogador foi vaiado mesmo em seu jogo de despedida.

O mesmo duelo marcou também a despedida do zagueiro Sergio Ramos, que assim como Lionel Messi, não rendeu de acordo com a expectativa do torcedor parisiense.

Antes de enfrentar o modesto Clermont, o PSG havia confirmado que não contava mais com Lionel Messi para a próxima temporada, e que seu ciclo com a camisa do clube estava se encerrando ali.

“Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain terá fim ao término da temporada 2022/23. O clube deseja, com uma emoção garantida, muitos outros sucessos a Leo na sequência de sua carreira”, comunicou o Paris Saint-Germain momentos antes de encarar o Clermont pela última rodada do Ligue 1 da temporada.

Embora Lionel Messi tenha sido vaiado constantemente pela torcida do PSG, o argentino acumulou ótimos números pela equipe de Paris.

Veja os números de Messi no PSG:

  • 74 jogos
  • 32 gols
  • 35 assistências
  • 2x Campeão da França
  • 1x Campeão da Supertaça da França

“Gostaria de agradecer Leo Messi por seus dois anos em Paris. Foi um prazer ver um heptacampeão da Bola de Ouro com a camisa vermelho e azul e no Parque dos Príncipes, ganhando títulos consecutivos do Campeonato Francês e inspirando jovens jogadores. Sua contribuição para o Paris Saint-Germain e a Ligue 1 não pode ser subestimada”, disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, ao se despedir do argentino.