Os Leprosos fizeram um bandeirão para homenagear Messi

O astro Lionel Messi é muito lembrado e ligado ao Barcelona, clube pelo qual se profissionalizou e onde conquistou praticamente tudo na sua vitoriosa carreira. Mas poucos se lembram que os primeiros passos do campeão e melhor jogador da Copa do Mundo Catar 2022 deu os primeiros passos no futebol pelo Newell’s Old Boys, da Argentina.

Pois bem, o Newell’s Old Boys se reencontrou com sua torcida na última sexta-feira, 3 de fevereiro, na primeira partida oficial do clube em casa na temporada. E seria uma ocasião especial, não apenas pelas arquibancadas cheias no estádio Coloso del Parque.

Os torcedores leprosos, como é conhecida a torcida do Newell’s Old Boys, aproveitaram o jogo contra o Vélez para celebrar a conquista da Argentina na Copa do Mundo. Nenhum outro time, afinal, pode encher a boca para dizer que tem Lionel Messi como um dos seus. Os rosarinos prepararam um bandeirão sensacional do camisa 10, seu apaixonado mais ilustre.

Craque Lionel Messi recebeu uma série de homenagens dos torcedores do Velez durante jogo do Newell’s Old Boys

A recepção ao Newell’s seria inflamada, com bandeiras e sinalizadores, além do bandeirão que tomou um dos setores. E foi uma revelação apoteótica da homenagem feita pelos rubro-negros.

Através da bandeira, os torcedores relembram que Messi é “leproso de pirralho”. Reproduziram uma famosa imagem do craque fazendo embaixadinhas com a camisa do clube, ainda menino, e também uma fotografia mais atual do capitão consagrado, com a taça em punhos após a conquista do Mundial.

Dentro de campo, o Newell’s Old Boys compensou o apoio com a vitória por 1 a 0 sobre o Vélez. Juan Sforza anotou o gol decisivo no Coloso del Parque, aos 24 do segundo tempo. Os leprosos, atualmente treinados por Gabriel Heinze, somam quatro pontos na largada do Campeonato Argentino, após duas rodadas.