Os jogadores que o Cruzeiro contratou e Ronaldo logo mandou embora

Seis dos dez jogadores que o Cruzeiro contratou antes de vender a SAF para Ronaldo Fenômeno não permaneceram no clube após o novo dono assumir a gestão.

Segundo informações do “ge”, no início de dezembro, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, anunciou a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo e, pouco demais, os primeiros reforços chegaram à Toca da Raposa. Foram: o goleiro Jailson, o lateral Pará, os zagueiros Sidnei, Maicon e Mateus Silva, os meias Machado, Pedro Castro, Fernando Neto e João Paulo, e o atacante Edu.

Após o acordo com Ronaldo ser concluído, as mudanças logo começaram. Nem Mattos e nem Luxemburgo ficaram, como também Jaílson, Pará e Fernando Neto. Os atletas sequer chegaram a se apresentar ao clube.

O experiente goleiro, no entanto, não saiu de Belo Horizonte e na atual temporada acertou com o América-MG para a disputa da Copa Libertadores da América. Jaílson deixou o Coelho após problema com Matheus Cavicholi, seu rival de posição.

Por outro lado, Pará foi contratado pelo Brusque e Fernando Neto foi para o Operário.

Mais tarde, em março, o zagueiro Maicon e o lateral esquerdo Sidnei também deixaram o clube, mesmo reduzindo o seu salário para se adequar ao novo teto imposto por Ronaldo.

Por fim, o zagueiro Mateus Silva participou do Campeonato Mineiro, mas não convenceu e foi emprestado a Ponte Preta. Existe a chance do atleta permanecer na Macaca para 2023.

Em contrapartida, Edu e Machado foram destaques da equipe no retorno a Série A. Sendo assim, ambos têm boas chances de permanecer para a próxima temporada. Já Pedro Castro, que também ficou, não conseguiu a titularidade e João Paulo acabou sofrendo uma lesão na coxa, o que o deixou de fora nas últimas rodadas. O futuro na equipe destes dois últimos, no entanto, é incerto.