Após a eliminação para o São Paulo na última quarta-feira (16), a torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel se manifestou e cobrou uma postura diferente da diretoria do clube e também dos jogadores. Entre as muitas reclamações, destacaram o baixo aproveitamento do Timão em clássicos desde a chegada desta direção.
Desde 2021, foram 32 clássicos disputados e apenas 8 vitórias, além de 11 empates e 13 derrotas, um aproveitamento muito abaixo do esperado pelo elenco que o Timão montou. Vale destacar que grande parte dessas vitórias foi contra o Santos, que vive uma crise enorme, veja os números:
Contra o São Paulo, o desempenho do Corinthians é muito ruim, tendo 11 jogos, duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, além de eliminações no Paulistão de 2022 e Copa do Brasil de 2023 nesse período.
Contra o Santos, o desempenho é melhor, já que o Peixe vive uma crise enorme. Ao todo foram 11 jogos, com cinco vitórias, três empates e três derrotas e uma eliminação a favor do Timão na Copa do Brasil de 2022.
Já contra o Palmeiras, o maior rival, o retrospecto é terrível. São 10 jogos, com apenas uma vitória, além de três empates e seis derrotas. O Corinthians ainda foi eliminado na semifinal do Paulistão de 2021.
Por esses motivos, a Gaviões da Fiel publicou uma nota cobrando mudança de postura, confira a nota na íntegra:
O clube tem uma diretoria sem vergonha. A diretoria que assumiu em 2021 não teve planejamento algum. Tivemos 32 clássicos nesse tempo e ganhamos apenas 8. Os números mostram por si só a defasagem que fizeram com o clube. Salário em dia, folha alta e futebol pequeno, sem raça e sem vontade. O CORINTHIANS É MAIOR QUE VOCÊS, DUÍLIO E TODA SUA CORJA!
Treino aberto e estádio lotado.
Jogo em casa e estádio lotado.
Jogo fora e esgotamos os ingressos.
A nossa parte nós fizemos.
E vamos continuar a fazer.
Seja na arquibancada incentivando ou em outro lugar cobrando quem precisar ser cobrado. Os 90 minutos apoiando o Corinthians estarão sempre garantidos com os Gaviões na arquibancada! Pelo Corinthians com muito amor até o fim.