As redes sociais foram tomadas por tristes imagens na tarde de ontem, quarta-feira (28), por causa de brigas envolvendo torcidas organizadas. A Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, e a Mancha Verde, organizada do Palmeiras, protagonizaram cenas lamentáveis em brigas na estrada em Minas Gerais. Quatro foram baleados e 10 foram feridos a chutes, socos e pauladas.
Depois dos conflitos, integrantes da Máfia Azul foram impedidos de entrar no estado de São Paulo: cinco ônibus foram interceptados antes de chegarem a Campinas e, em seguida, foram escoltados de volta à capital mineira. A ação aconteceu na BR-381, na altura de Perdões, ainda em Minas Gerais, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Cenas lamentáveis de barbárie.
A organizada do Cruzeiro tinha como destino o estádio Moisés Lucarelli, onde a Raposa enfrentou a Ponte Preta ontem (28). Já a do Palmeiras estava indo para o Mineirão, onde aconteceu a partida contra o Atlético-MG, também ontem.
A Mancha Verde ainda não se pronunciou. A Máfia Azul fez publicação em suas redes sociais:
“Hoje aconteceu um fato lamentável onde precisamos agir em legítima defesa para defender a integridade de todos que estão presentes para acompanhar o espetáculo de logo mais em Campinas, onde o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta. O planejamento de uma caravana é pensado com cautela e nesse planejamento que escolhemos pra hoje foi de sair as 06:00 do dia do jogo, pois pelo tempo de viagem sabíamos que a caravana que vinha de São Paulo e foi divulgada com saída as 00:00 já teria chegado em BH, quando no decorrer da viagem somos surpreendidos por torcedores do Palmeiras na estrada em uma emboscada, onde portavam até arma de fogo, que acabou ferindo ocupantes da nossa caravana. A realidade das caravanas é bem diferente da teoria, tem a dificuldade da estrada e a segurança, sem nós seria bem pior para o torcedor comum que viaja para acompanhar seu time do coração, assim como foi no Sul antes da nossa chegada em que agrediram torcedores comuns na fila da compra de ingressos. A pergunta que fica é, como uma caravana que saiu às 00h de São Paulo demora 12hr para chegar em Belo Horizonte?”