Neste domingo (11), completam três anos desde que o Athletico-PR passou por uma reformulação visual, com mudança no nome, escudo, uniforme e novo mascote.
Na ocasião, o presidente Mario Celso Petraglia afirmou que a principal motivação para incluir o “H” no nome foi para resgatar o passado do clube.
“Dentro da nossa nova identidade, a nossa proposta também é resgatar o passado. Começamos com Club Athletico. Temos também que assumir que o Atlético é o Atlético Mineiro. Queremos resgatar o nosso nome de registro. Na nossa caminhada mudamos, mas não há nenhum registro dessa mudança“, afirmou o mandatário no evento.
Dessa forma, o Club Athletico Paranaense, passou a ter o mesmo nome da sua fundação, em 1924.
Além da mudança na nomenclatura, o time paranaense também apresentou o novo escudo, formado por listras em vermelho e preto, que remetem a um Furacão, principal apelido do clube, como também remetem a bandeira do estado do Paraná e ao crescimento.
E as novidades não pararam por aí, o Athletico-PR também apresentou o novo mascote, chamado de “a família Furacão”. O personagem é composto por um pai, uma mãe, dois filhos e um cachorro, que carinhosamente recebeu o nome de “FuraCão”.
Desde mudança, Athletico-PR seguiu com resultados expressivos
O clube entrou em rota de ascensão, algo que já estava em andamento antes mesmo das mudanças. De lá pra cá, conquistou um título da Copa do Brasil e um da Sul-Americana e chegou a final da Copa Libertadores da América da atual temporada, perdendo para o Flamengo por 1 a 0 no tempo normal.