Oliver Rolf Kahn, considerado um dos maiores goleiros da história do futebol, ficou marcado de maneira positiva no esporte, no entanto, fez parte de um momento questionável, que ainda viraliza nas redes sociais. De acordo com as histórias divulgadas, o atleta teria sido convocado para uma partida beneficente para arrecadar fundos para crianças órfãs.
No entanto, para cada gol marcado por uma criança de 9 anos, os orfanatos iriam embolsar cerca de 2 mil euros. No entanto, de acordo com uma publicação feita no Facebook, o goleiro teria defendido todos os 10 pênaltis, demonstrando sua grande técnica, mas deixando as crianças desapontadas sobre o valor que poderia ser arrecadado. Na época, a postagem foi compartilhada mais de 17 mil vezes.
No entanto, os torcedores se desdobravam, na tentativa de descobrir se a história era real ou fake. A história foi contada no livro Tor!: The Story of German Football, de Ulrich Hesse. Assim, na página 283, é noticiado que o goleiro da época participou de um evento beneficente relacionado às crianças, mas que havia defendido todos os pênaltis, prejudicando os valores.
Oliver Kahn tem história dupla sobre partida beneficente
Contudo, a história não conta com grandes relatos para a comprovação da situação. Em um relatório feito em 2008/2009 da Associação Alemã de Proteção à Criança, é noticiado que o goleiro atuou em uma partida em 2008, com o intuito de arrecadar fundos para a instituição. No entanto, não houve 100% de defesas do jogador, como foi colocado no livre de Ulrich.
“Como parte do jogo de despedida de Oliver Kahn em 2 de setembro de 2008, o goleiro mundial enfrentou dez jogadores amadores em um duelo de pênaltis. Kahn segurou cinco bolas. O Easy Living doou 100.000 euros para cada um”, revelou. Assim, se for levado em consideração o relatório, o goleiro teria defendido 5 dos 10 pênaltis.