O técnico Vanderlei Luxemburgo vive temporada importante ao comando do Corinthians, e mesmo em corda bamba, entre altos e baixos, o clube conta os dias para importante decisão, alcançando a semifinal da Copa Sul-Americana. Mesmo com grande identificação com a camisa da equipe paulista, o profissional nunca escondeu seu clube do coração: o Flamengo.
Ainda em 2013, Luxemburgo era apresentado ao Fluminense, e logo na apresentação, revelou ser torcedor de um dos maiores rivais. Na época, ainda garantiu que brinca com a situação, mas que nunca deixou que seu time do coração influenciasse em seu trabalho dentro de campo, algo que aparentemente nunca foi visto como algo negativo.
“Todos nós temos um clube, quando éramos criança torcíamos por alguém. Cansei de ir ao estádio torcer pelo Flamengo. Mas hoje sou profissional. O Flamengo é meu adversário, não meu inimigo, e agora no Fluminense eu vou querer ganhar do Flamengo sempre. Em 1986 eu vivi uma situação engraçada. O presidente do Fluminense disse que no clube não entrava rubro-negro. Eu perguntei: ‘Por onde saio (risos)’?”, brincou Luxemburgo na época.
Luxemburgo cita exemplo para seguir torcendo pelo Flamengo
Na coletiva de imprensa pelo novo clube, ao final de julho de 2023, o técnico garantiu que nunca deixaria de ser torcedor do Flamengo: “Não vejo nenhum problema, até porque o Abel Braga, identificado com o Fluminense, já trabalhou no Flamengo, Vasco e Botafogo. Eu não vou abrir mão de ser flamenguista, mas hoje eu quero dar porrada no Flamengo toda vez que eu o enfrentar”.
Na atual temporada, o treinador foi anunciado pelo Corinthians ainda em maio, com o objetivo de recuperar a equipe que enfrentava conturbado momento. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a 13ª posição, acumulando apenas 26 pontos. O próximo desafio no torneio será o Fortaleza, pela 23ª rodada, em confronto que será realizado nesta quinta-feira (14).