Oficial: Luiz Henrique deixa seu time e acerta com outra equipe do Brasil

O mercado de transferências do futebol brasileiro segue a todo vapor, com várias equipes acertando com reforços para a temporada que está prestes a começar. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma acertou a contratação do meia Luiz Henrique, de apenas 25 anos, que esteve no Goiás na última temporada.

Carioca, Luiz Henrique chega com status de jogador coringa, já que pode jogar tanto no meio de campo quanto na lateral-esquerda. Na última temporada, anotou dois gols em 39 partidas disputadas pelo Goiás. Cria das categorias de base do Flamengo, jogou ainda no Fortaleza, Botafogo, Vasco e Botafogo-SP, antes de chegar ao Goiás em janeiro do ano passado.

Com Luiz Henrique, o time catarinense chega ao seu quinto reforço. Antes, o Criciúma havia confirmado as contratações do volante Morelli (Maringá), dos meias Juninho (Goiás) e Matheus Trindade (Paysandu), além do atacante Talisson (RB Bragantino). Quem também chegou foi o técnico Zé Ricardo para ocupar o posto deixado por Cláudio Tencati.

Luiz Henrique está confirmado no Criciúma, mas xodó deixou o clube

A equipe catarinense vem contratando jogadores em busca de um novo acesso para a Série A em 2026. Entretanto, o Criciúma terá que fazer essa dura missão sem um dos nomes que se tornou o xodó da torcida na temporada: o atacante Bolasie. Com passagem por diversos clubes da Premier League, o congolês chegou em março e anotou oito gols em 36 partidas no time catarinense.

Querido pela torcida, Bolasie optou por não renovar o seu vínculo com o clube, mas fez questão de ressaltar a importância do Criciúma na sua carreira. Aos 35 anos, o jogador acabou acertando com o Cruzeiro e disputará uma vaga num setor bastante concorrido. Isso porque, além de nomes como Kaio Jorge e Lautaro Díaz, remanescentes da última temporada, o clube mineiro contratou estrelas como Dudu e Gabigol, vindos de Palmeiras e Flamengo, respectivamente.