Oficial: José Mourinho é DEMITIDO da Roma
O clube de futebol Roma, que compete no Campeonato Italiano, anunciou hoje a demissão do tecnicamente conhecido José Mourinho. O time romano, atualmente em nono lugar no campeonato, decidiu pela separação após uma serie de exibições abaixo do esperado. Mourinho, que foi nomeado técnico da Roma em 2021, deixará o clube após 138 jogos no comando.
“Nós agradecemos a José pela paixão e pelo compromisso demonstrado desde sua chegada. Teremos sempre boas recordações de sua gestão, mas para o bem do clube, consideramos necessário fazer uma mudança imediata”, declarou o clube numa nota oficial. O clube tem lutado para manter um lugar entre os primeiros do campeonato italiano, mas infelizmente a situação não tem sido favorável.
Mourinho comandou a Roma em 138 partidas, levando o time à final da Liga Europa e ganhando um título da Liga Conferência. No entanto, suas conquistas parecem não ter sido suficientes para compensar as dificuldades recentes da equipa. O treinador é admirado pela sua paixão pelo futebol e pelo seu compromisso com seus clubes, mas também é criticado por alguns pela sua abordagem tática.
Recusa de Mourinho à proposta da Arábia Saudita
No verão europeu do ano passado, Mourinho recebeu duas ofertas para orientar clubes da Arábia Saudita, nomeadamente o Al-Hilal e o Al-Ahli. No entanto, o técnico rejeitou ambas as propostas, alegando seu compromisso com a Roma e os fãs de futebol do clube. “Informei ao clube que não tenho intenção de aceitar as propostas. Me sinto prisioneiro de minhas palavras dadas aos jogadores e aos torcedores”, manifestou em agosto.
Com a saída de Mourinho, a Roma agora está na procura de um novo treinador para lograr melhores desempenhos futuros no campeonato italiano. Entretanto, muito se especula sobre os próximos passos do português no futebol, mas nada está confirmado no momento. Como é bem conhecido no mundo esportivo, Mourinho não costuma ficar muito tempo longe do campo.