O Flamengo iniciou a temporada de 2024 com uma nova postura, consciente em relação aos reforços e focado nos pedidos do técnico Tite. No entanto, o planejamento para o ano vai além, de olho nas melhores oportunidades para as categorias de base. Após a chegada do nigeriano Shola Ogundana, a equipe foi em busca do senegalês Papa Diop, de apenas nove anos.
O volante já realizou um tour pelas instalações do Ninho do Urubu, e chega ao clube após importante destaque na escolinha Star Ball Academy, sendo adquirido para reforçar o time sub-10 do Flamengo. Vale ressaltar que Papa Diop completará dez anos no dia primeiro de abril. O jogador é mais uma para as categorias de base do clube, que chegam do exterior.
Levando em consideração as últimas movimentações, o Flamengo foi em busca do chileno Joan Orellana, de 18 anos, em acordo realizado com a Universidad Católica (CHI). Além disso, a equipe ainda buscou o peruano Adriano Nicolas, de 17 anos, vindo do Allianza Lima (PER). A página ‘FlaBase’ e o youtuber ‘FlaZoeiro’, compartilharam a chegada de um novo reforço.
Shola Ogundana busca novo destaque pelo Flamengo
Com um novo desafio em mãos, Papa Diop pode se inspirar em outro africano do clube carioca. Shola Ogundana, titular do time sub-20 na estreia da equipe pela Copa Libertadores da categoria, acumulou importante destaque e deu uma assistência na vitória rubro-negra sobre o Defensor Sporting (URU), na última segunda-feira (04). O jogador se desdobra entre velocidade e habilidade.
Agora, o profissional tentará acumular novo destaque na próxima quinta-feira (07), contra o Aucas (EQU), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América Sub-20. O confronto deve ser transmitido a partir das 15h (horário de Brasília), por SportTV, BandSports e Goat. A torcida tem acompanhado de perto as novas promessas do clube.