Agora é oficial, Fernando Diniz será o novo treinador da Seleção Brasileira de forma interina. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade que também garantiu que Carlo Ancelotti vai assumir na Copa América.
Ednaldo disse que o motivo para a escolha é a similaridade de ideias dos dois treinadores.
— Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas. Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo.
Além disso, Fernando Diniz garantiu que é um grande orgulho estar na Seleção Brasileira. E disse que o trabalho será feito em conjunto com o Fluminense.
Veja o que disse Fernando Diniz
-Um sonho para qualquer um, uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo – afirmou Diniz.
Válido lembrar que Fernando Diniz e o Fluminense seguem com o seu vínculo normalmente. Enquanto não houver datas Fifas, ele trabalha no Fluzão e durante as datas Fifas ele se apresenta a Seleção Brasileira.