O presidente Duílio Monteiro Alves vai encerrar seu mandato frente ao Corinthians sem nenhuma conquista no futebol masculino. A derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, nesta terça-feira (3) e que culminou na eliminação da Copa Sul-Americana tira qualquer possibilidade do Timão conquistar uma taça nesta temporada.
É a primeira vez em 36 que isso acontece. Anteriormente, com Roberto Pasqua na presidência entre os anos 1985 e 1987, o Corinthians ficou sem conquistas. Desde então, todos os presidentes da equipe conquistaram pelo menos um título.
É bem da verdade que o Timão ainda tem o Campeonato Brasileiro pela frente, apesar disso, não tem qualquer chance matemática de levantar a taça. Atualmente, ocupa o 13º lugar na competição com 30 pontos, 22 a menos que o Botafogo, líder da Série A.
Duílio, no entanto, não se escondeu do público e falou após a partida, assumindo a culpa pela eliminação na Sul-Americana:
“O clube está muito melhor estruturado, mas no futebol não tomamos as melhores decisões, por isso o tanto de treinador. Esse é o motivo dessa eliminação, assim como foi na Copa do Brasil. Agora é seguir trabalhando, para esse caminho a gente percorrer. Que o próximo presidente tenha melhores escolhas lá na frente, e com certeza ele vai encontrar um clube melhor estruturado“, disse o mandatário já em tom de despedida.
Por fim, a melhor campanha do presidente frente ao Timão foi no ano passado, quando chegou a final da Copa do Brasil, perdendo para o Flamengo nos pênaltis.